Ao analisar os preparativos para a retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), hoje, a partir das 09h30, que contará com a presença do governador João Azevêdo (Cidadania), o secretário legislativo da ALPB, Guilherme Benício, disse à imprensa que as prioridades da Casa como a reforma da Previdência e a criação da PB-Saúde, fundação que vem assumindo o gerenciamento dos hospitais do Estado no lugar das Organizações Sociais (OSs), só deve mesmo ser analisado na próxima terça-feira (11).
“Mas essas matérias não começam a ser discutidas e votadas já nessa primeira sessão. Na abertura, realmente não vai haver tempo para deliberações. Votação de alguma matéria só deve acontecer mesmo a partir do dia seguinte ou mais provavelmente a partir da terça-feira da próxima semana”, destacou Guilherme Benício, ao comentar que a proposta de criação da PB-Saúde já está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), enquanto que a reforma da Previdência começa a tramitar em caráter de urgência urgentíssima.
Para Guilherme Benício, o fato mais importante desse primeiro dia de retorno serão mesmo a presença e a mensagem a ser lida pelo governador João Azevêdo, de um balanço sobre tudo o que o governo já pode fazer até agora e uma projeção para os próximos três anos.
Redação