Eleito pela oposição, o deputado estadual novato, Anderson Monteiro, do PSC, descartou, pelo menos por enquanto, ingressar na bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba, como ventilou o presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), ontem, em entrevista ao portal PB Agora.
Levantado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual ALPB, Adriano Galdino (PSB), como uma possibilidade de adesão à bancada governista o deputado Anderson Monteiro (PSC), com base na cidade de Esperança comentou o caso e falou também do trabalho dos deputados neófitos na Casa.
Anderson que disse estar satisfeito com o trabalho desenvolvido nesse primeiro mês de trabalho, destacou a união da bancada de oposição, que ontem (26) teria tido uma vitória na ALPB e minimizou rumores de que seria um desertor de seu bloco.
“Ontem foi necessário que o Governo quebrasse o quórum para que não se tivesse as votações. Portanto se diziam que a oposição não conseguiria se unir e ter relevância aqui na Casa, nós demos exemplo, pois, dos deputados ontem presentes a maioria eram da oposição”, disse Anderson, mesmo lembrando que é normal ter poucas divergências na ceara oposicionista.
Monteiro ainda discordou do comentário de Galdino de que estaria com um pé na situação, em franca paquera e explicou o motivo do que classificou como ‘brincadeira.
“Absolutamente. O que aconteceu ontem foi que do lado direito que normalmente é da oposição a quantidade de tablets já estava cheio os assentos e tive que sentar do lado esquerdo que é da situação. Isso só foi uma brincadeira que o presidente fez e eu levei numa boa”, disse Monteiro.
Apesar da resposta, Galdino, ainda ontem, insinuou que mais um deputado estadual da oposição teria a intenção de integrar a base de sustentação do Governo da Paraíba, se referindo a Anderson como o oposicionista que estaria com ‘um pé’ na bancada de situação.
“Anderson Monteiro está do lado da bancada do governo [no plenário], doido pra ficar por lá”, cutucou o presidente.
Anderson Monteiro (PSC) foi prefeito da cidade de Esperança e tem seu pai Arnaldo Monteiro como ex-deputado estadual e ex-prefeito da cidade. Seu nome está especulado como do seu pai para novamente disputar a prefeitura de Esperança em 2020.
Com informações de Eliabe Castor
PB Agora
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…