Categorias: Política

NA ALPB, dra. Paula critica Chico Mendes após candidatura barrada e afirma que achava que ele ia recorrer até as últimas instâncias: “Covarde”

PUBLICIDADE

A deputada estadual Dra. Paula usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (17) para tecer duras críticas ao também deputado estadual Chico Mendes. O ataque verbal ocorreu após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) barrar a candidatura de Chico Mendes à prefeitura de Cajazeiras, entendendo que ele estava buscando um terceiro mandato, algo proibido pela legislação eleitoral. Com a decisão, Chico Mendes foi forçado a retirar sua candidatura, sendo substituído por seu vice, Pablo Leitão, enquanto sua esposa, Nil Mendes, foi oficializada como candidata a vice-prefeita.

Durante seu discurso, Dra. Paula, que apoia o grupo político liderado por seu marido e atual prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, não poupou palavras ao comentar a tentativa de Chico Mendes. Ela elogiou a atuação do TRE-PB e exaltou a presidente do tribunal, Dra. Agamenilde, além dos juízes e desembargadores responsáveis pela decisão:

“Quero parabenizar os juízes, desembargadores, desembargadoras, juízas e a presidente Agamenilde do TRE-PB por uma razão justa, correta, de homens que conhecem a lei, homens que conhecem o direito, homens que conhecem a justiça e a jurisprudência. Parabéns Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Parabéns senhores juízes, senhores desembargadores, desembargadoras e senhora presidente Doutora Agamenilde. Que indeferiu a candidatura do deputado Chico Mendes para o terceiro mandato a prefeito.”

No entanto, o tom do discurso de Dra. Paula subiu à medida que ela acusou Chico Mendes de tentar “burlar a lei”, alegando que o deputado teria agido de forma ilegal ao tentar permanecer no poder:

“Mas Chico Mendes tentava burlar a lei, como é de seu costume. Tentava burlar a lei. Você é um covarde, Chico Mendes. Você capitulou, cara. Eu achava que você iria recorrer e que você ia até as últimas nessa recorrência, tentando cada vez mais burlar a lei, Chico Mendes.”

Ao final de sua fala, o deputado Branco Mendes, que presidia a sessão, chamou a atenção de Dra. Paula, sugerindo que esse tipo de desabafo seria mais apropriado em comícios ou eventos políticos, e não no ambiente da Assembleia Legislativa. Apesar da presença remota de Chico Mendes na sessão, o deputado não utilizou seu espaço de fala para responder às acusações feitas por sua colega.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Amarildo lidera com 77,4% corrida eleitoral para prefeitura de Arara contra 11% de Sueli, aponta pesquisa PB Agora/Datavox

A menos de 20 dias para as eleições municipais, a mais recente pesquisa realizada pelo…

17 de setembro de 2024

Motoboy é assassinado a tiros em rua pública na cidade de Catolé do Rocha

Um motoboy foi assassinado a tiros, ontem (16), em Catolé do Rocha, no Sertão da…

17 de setembro de 2024

CAMPINA: Polícia Civil prende investigado por assassinato no bairro da Catingueira

O crime que tirou a vida de Geovani Alves de Lima, em Campina Grande, também…

17 de setembro de 2024

PB Agora/Datavox: Joaquim lidera com 51,7% disputa em Mamanguape; Eduardo Brito tem 34,5%

A mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora,…

17 de setembro de 2024

Investigado por tentativa de homicídio é preso em Caaporã

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa segunda-feira, 16 de setembro, o homem de iniciais…

17 de setembro de 2024

PB Agora/ Datavox: Helder lidera com 51,2% contra 32,4% de Gilbertão na disputa em Sousa

Pesquisa realizada pelo Instituto Datavox, contratada pelo portal PB Agora, divulgada nesta terça-feira (17), mostra…

17 de setembro de 2024