A Paraíba o tempo todo  |

Na ALPB, projeto deve criar Parlamento Jovem para interagir com estudantes

Foto: Nyll Pereira / ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, apresentou o projeto que cria o Parlamento Jovem Brasileiro na Casa. De acordo com a proposta, somente jovens com idades entre 16 e 22 anos podem participar atuando como parlamentares. A finalidade é debater a elaboração de matérias, além da troca de experiência com os deputados e funcionários do Legislativo Paraibano.

Segundo o presidente, a proposta foi elaborada após discussão com representantes da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado. “Nosso objetivo é interagir e trazer os jovens para que eles possam conhecer a produção da Casa, oferecer a contribuição deles, pois acredito que devemos está em sintonia. É importante que os jovens venham conhecer e participar do parlamento, pois eles têm muito o que aprender e muito o que acrescentar”, ressaltou Adriano Galdino.

O projeto já foi protocolado na Casa e deve ser apreciado pelos deputados nos próximos dias para que os jovens estudantes representem a Paraíba no parlamento. A ideia é garantir a esses jovens a vivência dos parlamentares. “Na realidade, nós acreditamos que essa ação vai auxiliar os estudantes a compreenderem o funcionamento e o papel do Poder Legislativo. O que faz a Assembleia Legislativa, o que faz o deputado”, afirmou Galdino.

Sessões itinerantes

Durante a sessão ordinária, o presidente também comentou sobre a sessão itinerante que a Assembleia Legislativa vai realizar no dia 21 deste mês, na cidade de Cajazeiras, no Sertão do Estado. Os deputados aprovaram, por unanimidade, a realização da sessão especial, que será em alusão ao aniversário de emancipação da cidade. O presidente Adriano Galdino destacou que o Poder Legislativo Estadual também pretende ir a Alagoa Grande para prestar homenagem ao artista paraibano Jackson do Pandeiro.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe