Enquanto representantes da ADUEPB e o reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Antonio Rangel Junior, falam sobre a expectativa da UEPB de diálogo para com a gestão do governador João Azevêdo (PSB), ao mesmo tempo que cobram supostos repasses tirados da instituição o deputado estadual Buba Germano (PSB) saiu na defesa do governo.
“As vezes travamos aqui na ALPB um debate que diz que o governo tenta desarticular recursos para a UEPB, muito pelo contrário, nós temos o prazer de ter um orçamento que não tem déficit de mais de R$11 bilhões. Não há corte nas intuições que recebem duodécimo”, disse Bubra destacando que o importante é a garantia do duodécimo do exercício anterior. “O governo Federal é que dá um péssimo exemplo de corte em 30% nas universidades federais. ”É um desmonte que querem fazer. Tolhendo a capacidade de pensar do nosso povo.”
Recentemente o reitor da UEPB disse que o que se espera do governador é a implantação de novas políticas e alternativas diferentes para a universidade. “Não existem respostas prontas, ou repetidas para as situações. Nós que fazemos a UEPB temos sempre a expectativa de que bons ventos possam soprar para a instituição. Em março, a UEPB comemorou 53 anos de existência e, sem dúvida alguma, com uma contribuição fenomenal ao povo da Paraíba. Então, a expectativa que nós temos é de que possamos ter portas abertas, ouvidos abertos e coração aberto para a UEPB”, disse Rangel.
Redação
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais