A Paraíba o tempo todo  |

Por cortes aos privilégios, Pedro volta a mirar orçamento da ALPB e garante que redução é viável

O candidato a governador da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), durante participação da sabatina da Rádio Arapuan FM, nesta terça-feira (20), voltou a defender a redução do orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Pedro considera inaceitável a Casa de Epitácio Pessoa receber mais recursos do que a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por exemplo, e rebateu as críticas de opositores de que a medida seria inconstitucional.

“Não existe vedação constitucional, é bom esclarecer isso. Vamos mandar o projeto, os deputados deliberam sobre o valor, e aí o que vou fazer é trazer deputados em defesa dessa ideia”, disse.

A ideia de Pedro é que, ao verem os recursos que iriam para o Parlamento sendo utilizados para a inauguração de uma creche, por exemplo, os ganhos políticos-eleitorais dos deputados os convenceriam a aprovar a proposta.

Ele prometeu ainda reduzir o número de secretarias, como uma das ações para corte da ‘máquina pública’.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe