O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) se reuniu com o embaixador do Brasil na China, Marcos Galvão, durante visita ao país. Durante o encontro, eles trataram sobre a relação comercial entre os dois países, em especial a possibilidade de exportação de camarão do Brasil.
“Foi um encontro importante. Dialogamos e solicitei uma atenção especial ao embaixador, que se comprometeu a colaborar sobre a possibilidade da reabertura do mercado chinês para os exportadores de camarão do nosso país. O Brasil tem as portas fechadas para a União Européia, para os Estados Unidos e para a China, enquanto o Equador fatura bilhões de dólares por ano com exportação”, ressaltou o parlamentar.
Mersinho destacou que a Paraíba é o terceiro maior produtor de camarão do país, só perdendo para o Rio Grande Norte e Ceará. “No Brasil, toda a produção é feita basicamente para atender o consumo interno. Então essa reabertura do mercado chinês pode proporcionar para a gente uma grande alavanca nos investimentos, no desenvolvimento”, disse o deputado.
A produção da Paraíba é feita em sua maioria por pequenos e médios carnicicultores, que levam o sustento para diversas famílias paraibanas. “Nós temos produtores de mais de 40 cidades podendo expandir para outros lugares do nosso estado, que vai fazer com que a gente possa desenvolver ainda mais emprego e gerar renda”.
PB Agora
Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…
A Polícia Federal (PF) concluiu que a disseminação de narrativas golpistas durante o governo do…
Preciso no ataque e "impecável" na defesa. O Botafogo venceu o Palmeiras, por 3 a…
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…