Nesta quarta-feira (3), os deputados federais Cabo Gilberto Silva (PL-PB) e Lindbergh Farias (PT-RJ) participaram de um debate na CNN Brasil sobre a Operação Venire, da Polícia Federal. A ação teve o ex-presidente Jair Bolsonaro como alvo e investiga falsificação no cartão de vacina.
Durante o debate, Cabo Gilberto Silva, parlamentar pela Paraíba, afirmou que o que está acontecendo é uma perseguição ao ex-presidente. Ele também citou que a ação é um “ativismo judicial”.
Por outro lado, Lindbergh Farias, também paraibano, mas eleito pelo Rio de Janeiro, defendeu que o caso é consistente para instalação de uma CPI. Ele ainda adiantou que o PT já se movimenta para instalar a comissão.
A Operação Venire foi deflagrada nesta terça-feira (2) e cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Bolsonaro, incluindo a residência oficial da presidência da República, o Palácio da Alvorada. A investigação apura a suspeita de que o ex-presidente teria falsificado o seu cartão de vacinação contra a COVID-19.
Confira:
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,81 (dinheiro)…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um novo alerta de clima seco que afeta…
Os deputados rejeitaram uma emenda que propunha a criação de um imposto sobre grandes fortunas.…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), oficializou nesta quarta-feira (30), em entrevista à CNN…
O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), em entrevista Realizada nas dependências da Band, em…
Uma ação conjunta das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Segurança Urbana (Semusb) e de Turismo…