Nesta quarta-feira (3), os deputados federais Cabo Gilberto Silva (PL-PB) e Lindbergh Farias (PT-RJ) participaram de um debate na CNN Brasil sobre a Operação Venire, da Polícia Federal. A ação teve o ex-presidente Jair Bolsonaro como alvo e investiga falsificação no cartão de vacina.
Durante o debate, Cabo Gilberto Silva, parlamentar pela Paraíba, afirmou que o que está acontecendo é uma perseguição ao ex-presidente. Ele também citou que a ação é um “ativismo judicial”.
Por outro lado, Lindbergh Farias, também paraibano, mas eleito pelo Rio de Janeiro, defendeu que o caso é consistente para instalação de uma CPI. Ele ainda adiantou que o PT já se movimenta para instalar a comissão.
A Operação Venire foi deflagrada nesta terça-feira (2) e cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Bolsonaro, incluindo a residência oficial da presidência da República, o Palácio da Alvorada. A investigação apura a suspeita de que o ex-presidente teria falsificado o seu cartão de vacinação contra a COVID-19.
Confira:
Na manhã desta quarta-feira (15), uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar…
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (15) em Montadas, no Agreste…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, reafirmou nesta quarta-feira (15) seu…
Um adolescente de 14 anos foi assassinado na manhã desta quinta-feira (16) enquanto seguia para…
O prefeito reeleito de Lucena, Leo Bandeira (MDB), tomou uma decisão que chamou atenção no…
O Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool no Estado da Paraíba (Sindalcool-PB) divulgou um…