Na Globo News, Veneziano garante que não há ‘fritura’ à pré-candidatura de Simone Tebet

PUBLICIDADE

Ao conceder entrevista a Globo News, o Vice presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), garantiu que não há qualquer ‘fritura’ à pré-candidatura da Senadora Simone Tebet ao Palácio do Planalto.

Veneziano explicou que desde o início do processo, a Executiva Nacional do MDB passou a tratar a liberalidade concedida pela presidência do partido, para que as unidades emedebistas pudessem discutir sobre estratégias que entendessem como sendo melhor para a legenda na formatação das chapas proporcionais.

O Vice presidente do Senado fez questão de enfatizar que o MDB não está discutindo sobre os valores e as condições pessoais que a senadora Simone sempre demonstrou. E que a apresentação da parlamentar é legítima.

“Nós estamos falando de uma realidade que tem se cristalizado em torno das duas candidaturas postas, a do atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, e a do ex-presidente Lula”, observou o senador.

Veneziano lembrou que as situações postas, foram apresentadas e conhecidas a todo o MDB, inclusive ao presidente nacional da legenda, o deputado Baleia Rossi (SP), que no começo deste ano, de forma transparente, liberou as unidades emedebistas nos estados, a fazerem as suas próprias orientações, conforme o que for melhor para o partido. E garantiu que em nenhum momento, desconheceu a candidatura da senadora emedebista.

“Desta maneira, nós, não apenas na Paraíba, mais em outros estados, nós temos nos comportado, sem desconhecer a legitimidade da apresentação da senadora Simone Tebet”, esclareceu.

Indagado sobre o cardápio discutido no jantar que participou na noite da última segunda-feira (11), com o ex-presidente Lula, Veneziano explicou que na reunião realizada de forma suprapartidária, os seis senadores do MDB, discutiram a atual conjuntara política, e procuraram formular opiniões, e construir ideias sobre a sucessão presidencial, respeitando a apresentação da candidatura da senadora Simone Tebet.

“Nós do MDB da Paraíba, com autorização explícita e pública e extensiva as demais outras unidades emedebistas, em toda a nossa federação; firmamos de uma forma clara, transparente e honesta, o apoio ao ex-presidente Lula desde o primeiro momento” disse.

Essa decisão, conforme enfatizou Veneziano, não significa que desconhecimento da possibilidade do MDB, manter a candidatura da senadora Simone Tebet.

Veneziano é pré-candidato ao Governo do Estado na Paraíba, tendo como candidato a Senador, o ex0governador Ricardo Coutinho (PT). Em breve, deve anunciar o candidato a vice.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 mil contribuintes que caíram na…

23 de novembro de 2024

População de JP pode se vacinar contra Influenza, Covid-19 e dengue em shoppings da Capital neste sábado

Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…

23 de novembro de 2024

Conselheira tutelar é alvo de ataque a tiros na Grande João Pessoa; companheiro teria cometido o crime

Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…

23 de novembro de 2024

Família de vítima vai oferecer recompensa para localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…

23 de novembro de 2024

260ª edição da Romaria da Penha acontece hoje em João Pessoa

Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 260ª…

23 de novembro de 2024

Noite de violência: dois homens são assassinados e uma mulher vítima de tentativa de feminicídio na Grande João Pessoa

A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…

23 de novembro de 2024