A Paraíba o tempo todo  |

Na pauta: João Azevêdo confirma estudos sobre reposição salarial para policiais militares da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo, afirmou que o Estado tem iniciado estudos com o intuito de conceder reposição salarial aos policiais militares.

O chefe do Executivo estadual lembrou que em 2023 a Paraíba deve deixar de arrecadar mais de R$ 1 bilhão de reais em consequência das alterações feitas pelo Governo Federal que limitou a alíquota do ICMS sobre os combustíveis, no entanto, acredita que a reforma tributária, se aprovada e sancionada, poderá contribuir com o equilíbrio financeiro do Estado.

– Estamos fazendo estudos. O Estado terá esse ano uma queda na receita de R$ 1,1 bilhão por conta das modificações que foram feitas no ICMS. Estamos apostando que possamos ter uma reforma tributária aprovada e que possamos ter, por parte do Supremo Tribunal Federal, a reposição de alguns pontos dessa reforma. Tudo isso é que vai nortear esses estudos – declarou o governador.

Até lá, João ressaltou que é preciso ter paciência e revelou que o Estado trabalha para manter a folha de pagamento dos servidores públicos em dia.

– O que tem que ser compreendido é isso: o Estado está fazendo um esforço gigantesco pra manter a folha em dia. Agora mesmo, incorporamos mais 20% da Bolsa [Desempenho], como era o nosso compromisso e isso fará com que, logicamente, tendo condições, nós vamos avançar. Agora, é preciso ter paciência – concluiu João.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe