O governador da Paraíba, João Azevêdo, afirmou que o Estado tem iniciado estudos com o intuito de conceder reposição salarial aos policiais militares.
O chefe do Executivo estadual lembrou que em 2023 a Paraíba deve deixar de arrecadar mais de R$ 1 bilhão de reais em consequência das alterações feitas pelo Governo Federal que limitou a alíquota do ICMS sobre os combustíveis, no entanto, acredita que a reforma tributária, se aprovada e sancionada, poderá contribuir com o equilíbrio financeiro do Estado.
– Estamos fazendo estudos. O Estado terá esse ano uma queda na receita de R$ 1,1 bilhão por conta das modificações que foram feitas no ICMS. Estamos apostando que possamos ter uma reforma tributária aprovada e que possamos ter, por parte do Supremo Tribunal Federal, a reposição de alguns pontos dessa reforma. Tudo isso é que vai nortear esses estudos – declarou o governador.
Até lá, João ressaltou que é preciso ter paciência e revelou que o Estado trabalha para manter a folha de pagamento dos servidores públicos em dia.
– O que tem que ser compreendido é isso: o Estado está fazendo um esforço gigantesco pra manter a folha em dia. Agora mesmo, incorporamos mais 20% da Bolsa [Desempenho], como era o nosso compromisso e isso fará com que, logicamente, tendo condições, nós vamos avançar. Agora, é preciso ter paciência – concluiu João.
PB Agora
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…
Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…