A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Na PB, secretário do Governo Lula endossa tese de candidatura própria do PT em JP, mas defende respeito a João

O Secretário Nacional de Economia Popular Solidária no governo do ex-presidente Lula, Gilberto Carvalho, expressou, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta sexta-feira (17), seu apoio à possibilidade de o Partido dos Trabalhadores (PT) lançar uma candidatura própria à prefeitura de João Pessoa.

Carvalho destacou a importância do alinhamento entre o governo federal, os governos estaduais e as prefeituras para uma gestão eficiente do país. Ele enfatizou que, mesmo não sendo do mesmo partido, a colaboração com governadores aliados facilita os processos. No contexto da capital paraibana, João Pessoa, Carvalho enfatizou a relevância de haver sintonia para promover o desenvolvimento local.

“A tendência nossa é lançar candidatura própria em João Pessoa. Estou chegando agora, não posso falar pelos dirigentes; quem vai decidir aqui são os filiados. Agora é importante que o partido se abra, inclusive para trazer gente nova, gente que tem identidade conosco”, declarou Carvalho.

O secretário ainda  ressaltou o respeito pelo governador João Azevêdo e reconheceu o espaço reservado no coração do ex-presidente Lula para a ex-prefeita Poliana Dutra, desde o tempo da prefeitura de Pombal. Carvalho sublinhou a necessidade de um processo natural e respeitoso, indicando que a escolha do candidato se dará por meio de debates internos, considerando as duas possibilidades existentes.

“Nada será feito sem um acordo, sem um processo natural que vai acontecer. Por enquanto, temos duas possibilidades de candidatura e esperamos que o debate escolha a melhor candidatura para representar o projeto que temos e está no país todo e que é importante que se repercuta em João Pessoa”, concluiu Gilberto Carvalho.

 

PB Agora

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe