“A gente nem pode mais cobrar moralidade de apoio de alguém que votou ou não pelo impeachment de Dilma Rousseff”. A declaração é da deputada estadual do PSB da Paraíba, Pollyana Dutra, ao minimizar a parceria do Partido dos Trabalhadores, o PT, com o MDB no estado, mesmo e a legenda tendo sido a provocadora do golpe que tirou do mandato a então presidente Dilma (PT) no ano de 2016.
A parlamentar lembrou, por exemplo, que o próprio Lula, que é pré-candidato à presidência está ao lado de Renan Calheiros e de outros membros do MDB no Nordeste. Para ela, é contradição querer na Paraíba alguém que não apoiou o golpe, quando o próprio PT ignora esse registro da história.
“Se você ver Lula hoje ele está lado de Renan Calheiros, então não tenho propriedade para falar. É uma contradição você querer na Paraíba alguém que não votou no golpe e querer separar. Se você separar, vai separar todo mundo. Então se o próprio PT está junto do MDB no Nordeste, que foi o partido que provocou o golpe, então não cabe a mim tutelar quem vai ou quem não vai”, pontuou. As declarações da parlamentar repercutiram no Sistema Arapuan.
PB Agora