Restando definir apenas o pré-candidato a vice-governador da chapa encabeçada pelo ex-secretário João Azevêdo (PSB), o governador Ricardo Coutinho afirmou que a escolha deve acontecer nesta sexta-feira (03), um dia antes da convenção da legenda, que acontece amanhã, no Forrock, em Cabedelo. O tema será tratado em uma reunião do pré-candidato ao governo, a coordenação de campanha e dirigentes de partidos aliados.
Principal liderança do PSB na Paraíba, o governador afirmou que a escolha deve ocorrer dentro do arco de aliança que está apoiando a pré-candidatura socialista. Aliado de primeira-hora, o Democratas do ex-senador Efraim Morais, espera a indicação ao posto de vice na chapa do socialista.
O que causou surpresa foi a declaração de Ricardo Coutinho sobre o PDT, da atual vice-governadora e pré-candidata a sucedê-lo Lígia Feliciano.
“Eu nunca vi uma crítica do PDT ao governo. Ao contrário, o que o PDT diz é que o governo é correto, avançou. A não ser aquela oposição mais esquisita, mais raivosa que vive sempre com dor de cotovelo e quer botar gosto ruim em tudo. O PDT nunca fez isso, até porque ocupa a vice-governadoria do Estado”, afirmou.
Há quem aposte numa volta às origens, com Lígia figurando na vice de João Azevedo. Como tudo é possível em política e, diante dos atuais nomes, não havendo presença feminina na chapa, a presença da atual vice na disputa pela reeleição é até vista como caminho natural.
Redação
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000