A Paraíba o tempo todo  |

Nadja Palitot confirma candidatura e garante que seu nome não é uma imposição do PT

 Pré-candidata a governadora em 2014 pelo Partido dos Trabalhadores, a advogada Nadja Palitot, deverá deixar a chefia do Procon Municipal de João Pessoa para se dedicar a campanha. Preferida do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo para disputar o Palácio da Redenção, ela garantiu que sua postulação vai ser amplamente discutida e debatida nas instâncias partidárias, podendo outros nomes surgirem dentro do PT.

– Ficou muito evidente que há o lançamento de uma pré-candidatura, mas absolutamente meu nome não será uma imposição, nem foi. Os outros se quiserem lançar nomes tem todo o direito, é do estatuto do partido – ponderou.

A petista disse ainda que a divulgação de sua pré-candidatura despertou em outros partidos, que compõem o blocão de oposição, o interesse por lançar também nomes para concorrer ao governo.

A advogada e atual chefe do Procon Municipal, Nadja Palitot foi escolhida como pré-candidata ao governo do estado pelo PT. Ela aceitou o pedido do partido com o intuito de apresentar um projeto alternativo para o Estado.
Ela assegurou que sua candidatura “é pra valer” ao afirmar que o PT não pode ser visto como “segunda opção” . “Nós não podemos parecer pequenos, pois somos grandes e o partido vai levar a candidatura adiante, unificada e legítima”, declarou.

A petista garantiu que irá conversar com todos os segmentos do PT em busca da unidade partidária. “Estamos aqui para promover a unidade do partido, nos sentimos honrada com o convite e o nosso pensamento é de unificação. Vamos ouvir cada companheiro do partido e trazer para o nosso projeto, iremos inaugurar um novo tempo na Paraíba”, disse.

Nadja foi candidata a prefeita de João Pessoa em 1996 pelo PSB, ficando em quarto lugar e eleita vereadora pelo mesmo partido em 2004 para o período de 2005-2008. Renunciou ao cargo em março de 2007 para assumir uma vaga de deputada estadual com a licença médica do titular, deputado Carlos Batinga.

Outra opção – Nadja não é o único nome do blocão formado pelo PT, PSC e PP. O Partido Social Cristão (PSC) deverá mesmo oficializar nesta sexta-feira (20) o nome do deputado federal Leonardo Gadelha como pré-candidato do partido, ao Governo do Estado, em 2014.

O anúncio deverá ser feito pelo presidente do partido, Marcondes Gadelha. Segundo o deputado estadual Vituriano de Abreu, “o nome de Leonardo não é mais novidade para ninguém e vai empolgar os paraibanos. Ainda de acordo com o deputado, o nome de Leonardo Gadelha irá empolgar porque tem as características que os eleitores buscam nos candidatos atualmente. “Há uma ideia de que precisamos de um candidato que não tenha desgastes, que não tenha rejeição, que seja novo, que tenha propostas e possa desperta confiança. Esse candidato nosso tenho a impressão que ele tem isso tudo. Ele é alguém novo, diferente, capaz, de mudar, de ser dinâmico, que não tem desgastes”, disse.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe