Categorias: Política

Não coloco a carroça na frente dos bois, diz Dilma

PUBLICIDADE

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta sexta-feira (29) que não pretende colocar “a carroça na frente dos bois” sobre a discussão de quem deve ser o nome do PMDB para ser o vice em sua possível chapa à disputa pela Presidência da República.

“Não coloco a carroça na frente dos bois” disse ao ser questionada pelo G1 durante sua passagem pela Campus Party, em São Paulo, no final desta tarde. A ministra deu a declaração enquanto posava para fotos com participantes do evento, após uma coletiva concedida a jornalistas, blogueiros e twitteiros e horas depois de ter dito em Minas Gerais que está cada vez mais próxima de assumir, publicamente, a disputa pela sucessão do presidente Lula.

Em 2009, PT e PMDB selaram um “pré-acordo” para a disputa ao Planalto. O PT indicaria o nome que encabeçaria a chapa –Dilma é a pré-candidata– e caberia ao PMDB indicar o vice.

 

No fim do ano passado, no entanto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o PMDB deveria apresentar uma lista tríplice de possíveis nomes para a vaga de vice e que caberia a Dilma escolher seu companheiro de chapa.

 

Duas semanas atrás, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a crise estava se dissolvendo. “Os ânimos já estão se acalmando. Temos uma relação com o PMDB que é uma relação muito forte no nosso governo. Acho que esse histórico, essa relação e o pré-compromisso já acertado entre os dois partidos e as gestões que as duas gestões partidárias vêm fazendo para consolidar tanto no plano nacional quanto nos planos estaduais essa aliança entre PT e PMDB resolve qualquer mal estar que possa ter acontecido”, disse o ministro.

Marqueteiro americano

A coletiva e a caminhada de Dilma Rousseff pela Campus Party foi acompanhada “à distância” pelo marqueteiro norte-americano Scott Goodstein, que trabalhou na campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Em nenhum momento, porém, ele se juntou à comitiva de Dilma.

Goodstein declarou ao G1 que “ainda é cedo para falar em eleições” e negou ter recebido convite do PT para trabalhar para a possível candidatura de Dilma. Mesmo à distância e sem falar português, disse que gostou do que ouviu de Dilma.

Marina

A senadora Marina Silva (PV-AC), posssível candidata à Presidência pelo Partido Verde, também visitou a Campus Party nesta sexta-feira, no mesmo horário em que a ministra Dilma estava no evento. As duas não se encontraram. Marina deu palestra sobre como a internet pode apoiar causas sociais.

 

 

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Westin Porto de Galinhas: PB Agora conhece de perto o refúgio do bem-estar e vida saudável no paraíso tropical nordestino

Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…

27 de novembro de 2024

Após perda de dois deputados, oposição articula reunião com Efraim e Veneziano para conter debandada no bloco na ALPB

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…

27 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

27 de novembro de 2024

Jhony Bezerra diz ser contra escala 12×36 para Enfermagem e anuncia que buscará consenso com profissionais

O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…

27 de novembro de 2024

Emerson Panta é cotado para assumir secretaria de Saúde de Santa Rita a partir de 2025

Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…

27 de novembro de 2024

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024