Em entrevista à imprensa o deputado federal e presidente estadual do Republicanos Hugo Motta, desmentiu neste final de semana as especulações trazidas pelos seus correligionários Adriano Galdino e Raniery Paulino, de que seu nome estava sendo ventilado para um ministério no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo Hugo, o Republicanos não deve compor a base do governo e tal tema é só mera especulação.
“Se dá apenas no campo da suposição. Não há interesse de compor o governo”, disse Hugo, destacando que o presidente nacional da sigla Marcos Pereira “já anunciou que a postura do partido será de independência”. Portanto o parlamentar federal que foi o mais votado para a Câmara dos Deputados nestas eleições, obtendo mais de 158 mil votos, não vai comporá base de Lula.
Porém quando questionado como será essa ‘independência’ no parlamento, Hugo Motta afirmou: “O que for bom [para o Brasil], nós votaremos a favor”, disse o deputado, ressaltando que a legenda vai apoiar, por exemplo, a chamada ‘PEC da Transição’.
Da Redação