Nesta quarta-feira (18), o responsável pela defesa judicial do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), o advogado Eduardo Cavalcanti confirmou que ele está na Turquia e que já adotou as medidas necessárias para retornar à Paraíba.
De acordo com o jurista, Ricardo pretende retornar ao Brasil para prestar informações relacionadas ao seu mandado de prisão no âmbito da Operação Calvário.
Cavalcanti explicou que informações repassadas a ele dão conta de que o ex-governador está na Turquia providenciando a antecipação de retorno à Paraíba, no entanto, ainda não sabe precisar a data de seu desembarque. “Será breve porque há um interesse nele de esclarecer sua versão dos fatos e tem que levar em consideração também que essa época do ano é difícil reagendar uma viagem, conseguir comprar passagens. É um pais distante, não tem voo direto, mas isso tudo está sendo visto”, declarou durante entrevista à emissora de rádio de João Pessoa.
Ainda durante a entrevista, Eduardo Cavalcanti disse que a notícia de mandado de prisão contra Ricardo foi visto com muita surpresa e que o ex-governador não pode ser dado como foragido porque não havia, quando viajou, nenhuma medida referente à restrição de sua liberdade. ““Não diria arbitrário, mas diria surpreendente, o governador não está foragido, tem endereço certo, conhecido, todas as pessoa que se interessam pelo avançar dessa operação, ele nunca se escondeu”, explicou.
PB Agora
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), cotado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados…
Uma tragédia abalou os moradores do Complexo Aluísio Campos, em Campina Grande, na madrugada deste…
O Ministério das Relações Exteriores afirmou neste sábado (11) que as denúncias de violações de…
O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou, neste sábado (11), que a Polícia Federal…
A partir desta segunda-feira (13), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 889…
Um policial militar do Rio Grande do Norte morreu neste sábado (11) enquanto treinava em…