O famigerado G10, grupo tido como ‘paragovernista’ dentro do bloco de situação na Assembleia Legislativa da Paraíba começa a se unir em uma bolha de tal maneira que não será nada fácil deixar que mais membros se incorporem ao bloco.
Segundo o deputado estadual Felipe Leitão, só na semana passada dois deputados procuraram o bloco para tentarem fazer parte do G10, que passaria ser G11 ou até mesmo G12, mas a vinda da dupla só será permitida se todos os atuais membros respaldarem a inserção de novos nomes ao grupo. A ponderação com relação a novos membros, conforme Leitão, é a possibilidade de quebra de sintonia. Ele disse que ‘uma maça podre pode colocar todo o grupo a perder’
“Recebemos propostas de aumento do grupo. Dois deputados procuraram o grupo para compor conosco, para engrossar as fileiras do G10, que passaria a ser g12, mas nós temos um acordo – quando qualquer integrante desejar ingressar, ele terá que passar pelo crivo de todos os membros do grupo. Tem um filtro. Um ISO G10. No nosso bloco não interessa quantidade, mas sim qualidade. Nós sabemos que uma maça podre pode vir a colocar todo o grupo a perder e até agora nós não destoamos em nenhuma votação, a gente tem votado unido e coeso, a gente tem fechado questão, então é preciso crescer, mas sobretudo com qualidade e disso nós não abriremos mãos”, ressaltou.
PB Agora
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais