A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 26 de Abril de 2025

“Não vai ter anistia para quem atenta contra a democracia”, defende deputada do PT/PB sobre golpe de Estado

A deputada Cida Ramos (PT) defendeu que o ex-presidente Jair Bolsonaro e os demais denunciados por tentativa de golpe de Estado devem ser “exemplarmente punidos”. Ela reforçou, em entrevista nesta quarta-feira (19), que não haverá “anistia” para aqueles que ameaçam a democracia.

Segundo a deputada, houve uma tentativa de golpe comprovada por evidências, incluindo a preparação, o apoio e a permanência de manifestantes em frente aos quartéis após as eleições. Ela destacou ainda a depredação de patrimônio público e ataques a policiais como parte da tentativa de ocupar os três poderes.

Cida Ramos afirmou que as provas apresentadas pela Procuradoria Geral da República (PGR) são robustas e que o golpe não teve êxito apenas pela falta de adesão das Forças Armadas.

A denúncia da PGR envolve Bolsonaro e outros 33 denunciados por crimes como golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa, com base no inquérito da Polícia Federal.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
       
      Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique