O deputado estadual Wilson Filho (PTB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, lamentou a falta de interesse dos shoppings em construírem um consenso junto à Frente e aos órgãos de consumidor para permitir carência de 20 minutos em estabelecimentos deste segmento na Paraíba. O parlamentar assegurou ontem (17), que não vai desistir da proposta.
“Já fizemos uma reunião para tratar desse assunto e os representantes dos shoppings não compareceram, mas não vamos desistir”, afirmou Wilson que também é líder do Blocão na Assembleia e relator do projeto que o deputado Taciano Diniz conseguiu aprovar, mas que terminou derrubado por uma liminar.
Segundo Wilson Filho, não é possível que os proprietários de shoppings e demais estabelecimentos deixem de concordar com a proposta de tolerância porque ela não representa a gratuidade do estacionamento, mas apenas um tempo para quem precisa deixar ou buscar alguma pessoa idoso ou alguma coisa no shopping. “Não creio que uma pessoa que precise entrar num estacionamento num shopping para deixar um idoso ou uma pessoa deficiente, por exemplo, tenha de pagar estacionamento”, afirmou.
Redação