Categorias: Política

“Não vou deixar o PMDB porque temos um Eduardo preso. É bandido”, dispara Raniery

PUBLICIDADE

O deputado estadual Raniery Paulino, do PMDB da Paraíba, disse, nesta quinta-feira (25) que não cogita deixar o seu partido, assim como colegas de outras legendas já acenaram para essa possibilidade por conta da existência de bandidos e ladrões filiados às legendas.

Diferente de alguns colegas, Raniery avisou que permanece na sigla não apenas por convicção, mas também porque nenhum partido na atualidade é uma referência de decência.

“Eu tento fazer a diferença onde estou. Não vou deixar de ser católico pelas irregularidades de algum padre. Não vou deixar de ser flamenguista pelo crime do goleiro Bruno, assim também como não vou deixar de ser peemedebista porque temos um Eduardo Cunha preso. Ele é um bandido e nunca me enganou. Se você vir minhas opiniões sobre ele eram sempre estas”, asseverou.

Essa semana o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro admitiu a possibilidade de deixar o ninho tucano caso o senador afastado Aécio Neves fosse condenado e permanecesse na sigla. O mesmo entendimento teve os deputados Tovar Correia Lima, Bruno Cunha Lima e Camila Toscano.
Tovar chegou a dizer que tanto Aécio quanto o ex-presidente Lula eram dois ladrões. Já Raniery lembrou que em seu partido havia também um grande bandido chamado Eduardo Cunha (PMDB) e nem por isso sairá da agremiação.

Apesar da crítica a Cunha, Raniery destacou que sempre manteve o respeito institucional pelo cargo que Eduardo Cunha ocupara na Câmara Federal, mas deixou claro que a educação dispensada no trato com ele é bem diferente dos juízos de valor com relação a pessoa do ex-parlamentar.

“Eu não posso dizer que eu não o respeitava institucionalmente. Ele era presidente da Câmara dos Deputados, e tínhamos que respeitar. Assim da mesma forma como faço oposição a Ricardo, mas tenho respeito institucional ao governador. Têm praticas dele que condeno e vou continuar sustentando as críticas, mas institucionalmente temos que nos respeitar para que se mantenha um ambiente de harmonia, buscando o desenvolvimento que cada um acredita, dando cada um sua contribuição”, arrematou.

Raniery é deputado estadual veterano e, nos bastidores, já cogita a possibilidade de disputar um mandato federal. Ele acredita que haverá um vácuo de lideranças, o que poderá alça-lo como um representante do Brejo na Câmara dos Deputados em 2018. Apesar da especulação ele deixa claro que, a preço de hoje, seu projeto é pela reeleição na Assembleia Legislativa da Paraíba.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024