O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados, proferiu uma declaração de destaque nesta terça-feira (4), que está repercutindo na mídia nacional. Durante um evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília, Aguinaldo enfatizou que não permitirá que a proposta “se contamine com a política radical” e ressaltou a importância de não se envolver no conflito entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
As declarações surgem no mesmo dia em que o Partido Liberal (PL) divulgou uma nota, assinada por Bolsonaro, contendo duras críticas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária, além de indicar que a sigla orientará voto contrário à proposta na Câmara.
Durante seu discurso, Aguinaldo defendeu a reforma tributária como um projeto de interesse nacional, com foco nos municípios, estados e na economia brasileira como um todo.
“Essa não é uma reforma partidária. Essa não é uma reforma de direita, esquerda ou centro. Essa é uma reforma pelo Brasil. Eu não vou entrar em briga entre Bolsonaro e Lula, ou qualquer outra pessoa. Estamos pensando nos municípios, nos estados e na economia do nosso país”, afirmou o deputado.
“Não permitiremos que seja contaminada pela política radical, pois não temos interesse nela. Precisamos pensar em nosso país. Não estou aqui para defender A ou B. Essa é uma proposta que nasceu no Parlamento e está sendo construída em conjunto com os municípios e estados, e está sendo discutida com a União. É uma proposta de interesse nacional”, acrescentou.
PB Agora
A Polícia Civil da Paraíba localizou o veículo envolvido no atropelamento que matou o ciclista…
A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal apuram novas ameaças de morte…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na última quarta-feira, 8, que foi convidado para a…
Um veículo oficial do Governo da Paraíba, modelo Honda Civic de cor preta, foi encontrado…
Após sofrer importunação sexual por motorista de aplicativo em João Pessoa, uma mulher de 26…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, iniciou ontem (09), a formação da equipe que…