Na próxima sexta-feira (11), Campina Grande completará 155 anos de fundação e a classe política planeja dar toda a atenção eu a segunda maior cidade da Paraíba merece. É com esse pensamento que o governador João Azevêdo (PSB), planeja anunciar nesta data na cidade obras estruturantes ao lado do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB).
Questionado pela imprensa quais seriam essas obras, o governador preferiu fazer segredo. “Não vou quebrar a surpresa”. Dentre as obras que vem sendo especulado estará a do Centro de Convenções e o VLT.
Recentemente o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) revelou que esteve reunido com o governador João Azevêdo (PSB) e que o gestor declarou que o Centro de Convenções de Campina Grande será construído onde fica o Parque de Exposições.
Ele ainda disse que o espaço de comercialização de animais será transferido para outro local da cidade. “O próprio governador disse que o Centro de Convenções está na fase de assinatura de convênios para fazer a licitação. Em uma conversa que eu tive in loco com o governador, ele já passava para mim que o Centro de Convenções vai ser lá no Parque de Exposições”, disse.
Já o governador também em recente entrevista disse que o VLT e um Centro de Convenções para a Rainha da Borborema são obras que deverão ser iniciadas em 2020. “Sobre o VLT, já estamos mantendo contato com Ministério para que haja a concessão do primeiro trecho para que a gente possa trabalhar. Já tive acesso a um projeto que foi elaborado na época do então prefeito Veneziano Vital e estamos trabalhando nessa direção. Da mesma forma estamos trabalhando nos projetos de arquitetura e nos projetos complementares do Centro de Convenções. Provavelmente, no próximo ano, já estaremos em condições de começar a lançar licitação para essas obras”, assegurou.
Redação