Ressaca para uns, bem estar para outros. O dia após o resultado divulgado neste domingo, dia 3, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem gostos diferentes para cada um dos lados envolvidos, contudo, tanto Maranhão quanto Ricardo já começam a correr atrás de alianças para encarar o segundo turno das eleições que acontecerá já no final do mês.
O terceiro candidato mais votado para governador do Estado, Nelson Júnior (PSOL), deu um banho de água fria nas pretensões das duas candidaturas concorrentes. Ele afirmou que não pretende apoiar nem maranhão, nem Ricardo. A decisão foi confirmada durante uma reunião da executiva do partido, realizada por volta do meio-dia desta segunda-feira, dia 4.
A possibilidade de aliança, entretanto, ainda voltará a ser discutida no próximo sábado, dia 9, em uma reunião com o Diretório Estadual do Partido. Nelson Júnior afirmou que acatará qualquer decisão que for tomada.
É bom lembrar que a diferença de votos entre Ricardo Coutinho (PSB) e José Maranhão (PMDB) foi muito pequena; apenas 10.433 votos. Como terceiro candidato mais votado, Nelson Júnior obteve a preferência de 12.471 paraibanos. Uma soma bastante atraente para ambas as candidaturas sobreviventes.
Um outro nicho que também poderá decidir a escolha para governador são as pessoas que votaram em branco (101.032) e nulo (237.303). Tudo vai depender das novas estratégias apresentadas pelas duas coligações.
O Norte
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…