A Paraíba o tempo todo  |

“Nem que fique na cadeia muito tempo” Lula perde força no PT, diz senador

Preso há quase um ano na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece como a aposta do PT para retomar seu papel como principal liderança da esquerda no país.

 

Em entrevista a um portal de Brasília, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou que o ex-presidente não vai perder o protagonismo dentro do partido "nem que fique na cadeia muito tempo".

 

"No momento que a desintegração [do governo Bolsonaro] vai se aprofundando, não tenho dúvidas que ele [Lula] já é a principal liderança política do Brasil. E num momento em que a crise aprofunda, acho que ele vai ganhar uma dimensão ainda maior".

 

Na conversa, Humberto disse que o partido vai procurar fazer uma oposição explicada, apontando à população os motivos de discordâncias. A proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, enviada pelo governo ao Congresso no dia 20 de fevereiro, será um dos pontos a serem atacados pelo PT.

 

Otimista, o senador acredita que os problemas enfrentados desde já pelo grupo político do presidente podem ajudar a oposição em seu projeto de enfrentamento. "O governo Bolsonaro tem uma característica muito peculiar: ele meio que faz oposição a si próprio. Se o PT souber trabalhar, o grande beneficiário do governo Bolsonaro tende a ser o PT".

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe