A suplente Nilda Gondim (MDB) assumirá uma cadeira no Senado da República na manhã desta terça-feira (12), em Brasília, no lugar do senador José Maranhão (MDB) que permanece de licença saúde para tratamento dos sintomas decorrentes da contaminação pelo vírus da Covid-19.
Com a chegada de Nilda Gondim, a Paraíba terá uma bancada formada unicamente por suplentes no Senado Federal, uma vez que, as cadeiras de Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Daniella Ribeiro (PP) também estão ocupadas pelos suplentes Ney Suassuna (sem partido) e Nailde Panta (PP), respectivamente.
O fato curioso foi reforçado pela substituição da senadora Daniella durante seu período de licença diante da necessidade de empossar dois suplentes, primeiro, Diego Tavares, que precisou deixar o exercício do cargo para assumir a Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política na gestão do prefeito Cícero Lucena (PP), em João Pessoa e, segundo, Nailde Panta, que precisou ser convocada para assumir o lugar deixado por Diego.
Histórico
Nilda Gondim nasceu e foi criada no ambiente de uma família política. Ela é filha do ex-governador da Paraíba, Pedro Moreno Gondim e mãe do senador Vital do Rêgo Filho e do atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho e já foi eleita deputada federal (2011-2015).
Além dos filhos Vital e Veneziano, Nilda também é mãe da médica Rachel Gondim.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…