O clima dentro do PL paraibano parece continuar pegando fogo e ontem (27), em entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, o radialista Nilvan Ferreira e candidato a governador nas eleições do ano passado, disse que o projeto do deputado federal, Wellington Roberto é derrotar a direita para eleger Ruy Carneiro prefeito de João Pessoa. “O que ele quer é colocar um candidato fraco para depois de ‘vender’ no segundo turno”, afirmou Nilvan.
Ainda segundo Nilvan a escolha do candidato a prefeito de João Pessoa, nas eleições do próximo ano, está entre ele, o deputado federal, Cabo Gilberto e o deputado estadual, Wallber Virgolino.
“Nós fomos os mais votados e não vamos aceitar imposição de coronelismo e o nome a ser escolhido será entre aqueles que têm voto e que sempre estiveram ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Não vamos admitir que chegue alguém dizendo que foi o escolhido pela direção nacional para ser o candidato a prefeito de João Pessoa”, disse, ao ser referir a postura do deputado federal Wellington Roberto, que, segundo ele, quer mandar no partido e tomar as decisões de forma unilateral, sem ouvir as lideranças, as bases e o povo.
O pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou ontem que parlamentares do PL serão convidados para o evento de filiações do PL na Paraíba, mas ressalta que eles não terão voz no evento. Ele explicou que o evento, que acontecerá no dia 15 de julho, é voltado para as mulheres. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participará do encontro.
“Esse é um evento que já tem um formato nacional. Naturalmente que as lideranças estaduais, no caso de parlamentares, mesmo homens, eles vão poder participar, mas eles não têm voz, ninguém tem voz, a voz é das mulheres”, garantiu Queiroga.
Da Redação