A Paraíba o tempo todo  |

Nilvan alfineta Cássio e faz planos para a PMJP: “eu não era o candidato mais fácil de João derrotar?”

Terceiro colocado na corrida eleitoral para o governo da Paraíba neste ano, o comunicador Nilvan Ferreira (PL) quebrou o silêncio neste domingo (30) após o resultado final das eleições. Em conversa com o blog logo após o fechamento das urnas, ele não escondeu o desconforto com a história do confronto. Com a derrota de Pedro Cunha Lima (PSDB) para o governador João Azevêdo (PSB), que conseguiu a reeleição, Nilvan ironizou o comentário do ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) de que ele (Nilvan) seria o mais facilmente vencido no segundo turno.

“Cássio disse naquele áudio durante a campanha que eu era o candidato mais fácil de João derrotar”, lembrou Nilvan. “E aí? O que ele vai dizer agora?”, questionou o ex-postulante ao governo, que conquistou 406.604 votos nas urnas e traça planos, agora, para 2024. Ele ficou em terceiro lugar na corrida eleitoral no primeiro turno, atrás apenas do governador reeleito João Azevêdo, com 863.174 votos, e Pedro Cunha Lima, com 520.155. No segundo turno, o socialista venceu o tucano com 1.221.904 votos (52,51%) frente aos 1.104.963 (47,49%) de Pedro. O comunicador, apesar dos apelos, ficou neutro no segundo turno.

Para 2024, Nilvan diz que vai analisar o cenário e não descarta sair candidato mais uma vez. Em 2020, ele foi para o segundo turno na disputa pela prefeitura de João Pessoa e foi derrotado pelo atual prefeito, Cícero Lucena (PP). O progressista, vale ressaltar, é apoiador e deverá ser apoiado pelo governador reeleito na disputa de daqui a dois anos. João venceu o pleito tendo a favor dele o apoio do ex-presidente Lula (PT), eleito para o terceiro mandato a partir de janeiro. Já Nilvan apoiou Jair Bolsonaro (PL), que foi derrotado no pleito atual.

“Fui fiel até o fim. Fui fiel a (Jair) Bolsonaro até o fim”, disse Nilvan, em referência ao atual presidente, derrotado nas urnas por Lula.

Da Redação com Blog de Suetoni Souto Maior

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe