No Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, o candidato à prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira disse que criará um programa de auxílio-aluguel para mulheres em situação de violência. Também serão fortalecidos os projetos e ações na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres para reduzir os números de violência contra a mulher. De acordo com dados do Sistema de Procedimentos Policiais (SPP) da Delegacia Geral de Polícia Civil no primeiro semestre deste ano foram registrados mais de 900 casos de violência contra a mulher na Capital.
“Vamos fortalecer todos os instrumentos que são responsabilidade da prefeitura, incluindo as parcerias que nós temos com a sociedade civil e também com os Governos Estadual e Federal. Vamos também criar um programa para beneficiar com auxilio aluguel a mulher que já não tem condições de permanecer em casa com o marido e, geralmente, não sai de casa porque não tem como pagar outra residência. Vamos ter um programa específico pra isso. A luta em defesa da mulher precisa ser permanente”, comentou Nilvan Ferreira
O candidato explicou também que só através de políticas públicas eficientes a prefeitura vai conseguir reduzir os índices de violência registrados a cada semestre no Sistema de Procedimentos Policiais (SPP) da Delegacia Geral de Polícia Civil. Outro dado preocupante apresentado no primeiro semestre foi que a Região Sul da Capital é a que registra o maior número de violência contra a mulher. Foram 477 notificações só nos primeiros seis meses desse ano.
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…