O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, garantiu, na manhã desta quarta-feira (14) que o ex-ministro do governo Bolsonaro, o médico Marcelo Queiroga, será o candidato da sigla para disputar a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em 2024.
A declaração feita durante filiação do médico ao PL, em Brasília, cai como uma bomba para os bolsonaristas Nilvan Ferreira, Wallber Virgolino e Cabo Gilberto, que já disseram não descartar deixar a sigla caso a candidatura de Queiroga se confirme.
Durante entrevista, Nilvan disse respeitar a filiação do ex-ministro ao partido, porém, fez questão de deixar claro que não aceita a indicação de Queiroga à PMJP nas próximas eleições, que, segundo ele, trata-se de uma articulação deita pelo deputado federal Wellington Roberto. “Respeito a filiação do ministro Queiroga, só que a decisão da escolha do candidato a prefeito de João Pessoa não vai ser feita por Wellington Roberto que é o grande articulador de tudo isso aí perante a direção nacional”, garantiu o radialista.
Para Nilvan, Wellington Roberto estaria “usando” a direita como mercadoria e isso não será aceito pelas lideranças do PL em João Pessoa, que esperam discutir amplamente o tema. “Ninguém vai aceitar a interferência de Wellington Roberto, que não tem voto em João Pessoa. A gente não vai aceitar que o Wellington Roberto use a direita como moeda de troca. Nós não somos mercadoria. O que o Wellington Roberto quer é colocar um candidato fraco para não ir para o segundo turno e no segundo turno ficar negociando e a gente não vai aceitar esse tipo de coisa”, alertou Nilvan.
O radialista lembrou que nas eleições de 2022, Wellington Roberto preteriu o apoio ao Pastor Sérgio para o Senado, candidato com mais chances no bloco da direita, e lançou o próprio filho, Bruno Roberto na disputa. “Wellington Roberto quer enganar o presidente Bolsonaro, assim como o enganou no ano passado, empurrando de goela abaixo o seu filho Bruno Roberto. Foi um desastre de voto, que naquela época o candidato a senador mais forte era o pastor Sérgio”, disse.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…