Nilvan Ferreira e João Azevêdo anunciam compromisso conjunto de concluir e ampliar Hospital Regional Infantil de Santa Rita

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo (PSB) assumiu publicamente o compromisso de, junto a Nilvan Ferreira (Republicanos), concluir, ampliar e colocar em funcionamento um Hospital Regional Infantil em Santa Rita. O objetivo é suprir o vazio assistencial no atendimento infantil da cidade e região.

Segundo o governador, o hospital atual encontra-se em fase inicial e é incapaz de atender à verdadeira demanda da população de Santa Rita. “O meu compromisso e o de Nilvan é ampliar esse hospital e transformá-lo em uma unidade de atendimento infantil regionalizada. Não queremos que as famílias de Santa Rita precisem se deslocar até João Pessoa, sobrecarregando o Hospital Arlinda Marques, quando é possível garantir um serviço de qualidade na própria cidade”, afirmou o governador.

A criação de um Hospital Infantil Regionalizado, capaz de atender Santa Rita e os municípios vizinhos, irá desafogar os serviços de saúde da capital e proporcionar um atendimento mais próximo e eficiente para a população local. Além disso, João Azevêdo reafirmou o compromisso de construir o Hospital Municipal, com pronto atendimento nas áreas de trauma e emergências, considerando o número significativo de acidentes na região.

“Eu não faço promessas, faço compromissos. Vamos construir, implantar e consolidar equipamentos estruturantes na saúde, que realmente funcionem e atendam às necessidades da população”, reiterou João Azevêdo.

Nilvan Ferreira reforçou que essa parceria com o Governo do Estado será essencial para que Santa Rita se torne referência em saúde de média e alta complexidade na região. “A gestão que vou realizar a partir de janeiro de 2025 vai colocar a saúde de Santa Rita para funcionar. É uma prioridade absoluta garantir que as unidades de saúde operem com qualidade. E, com o apoio do governador, vamos além: Santa Rita terá um grande complexo de equipamentos especializados e estruturantes na saúde de média e alta complexidade”, garantiu Nilvan.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas

Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…

21 de novembro de 2024

PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado

Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…

21 de novembro de 2024

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu…

21 de novembro de 2024

Saiba quem é o paraibano indiciado pela Polícia Federal junto com Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o paraibano Tércio Arnoud Thomaz, ex-assessor especial…

21 de novembro de 2024

“Estou com meu nome na rua, dialogando com o povo”, revela Adriano Galdino sobre candidatura ao Governo em 2026

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…

21 de novembro de 2024

“O que nos alegra é que temos várias estratégias para vencer”, diz Hervázio Bezerra sobre eleição unânime de Galdino

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a eleição para a…

21 de novembro de 2024