O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (PL), foi acusado de compartilhar uma fake news em sua conta no Instagram. Em um vídeo publicado na rede social, ele acusou a Prefeitura de João Pessoa de não cuidar da escola João Medeiros, localizada no Bairro dos Novais.
No vídeo, Nilvan mostrou portas destruídas pelo cupim, banheiros sem descarga e encanamentos estourados com vazamentos. Ele ainda afirmou que “o quadro da educação de João Pessoa é terrível e o prefeito finge que nada tá acontecendo”.
Porém, dezenas de pessoas que afirmam ter filhos na escola desmentiram as acusações de Nilvan. Em comentários na própria postagem, eles afirmam que a escola é bem organizada e conservada, e que as acusações do pré-candidato são mentirosas.
“Uma grande fake News sobre a escola João Medeiros, pois trabalho lá a 2 anos e não existe e descaso, a escola é super organizada e bem conservada, agora @nilvanferreira antes de publicar qualquer informação sobre qualquer coisa deveria verificar antes de postar em sua rede social”, escreveu um usuário.
Outro usuário afirmou: “Fake News , minha filha e meus sobrinhos estudam nessa escola e lá é uma ótima escola”.
Houve ainda quem acusasse Nilvan de querer ganhar mídia com a divulgação da fake news: “Isso é fake News meus filhos estudam lá, e não proceder esse caso do banheiro da escola não é tudo mentira estão querendo sujar a imagem da escola,a escola João Medeiros é a melhor escola que eu conheci, agora isso é só pra ganhar mídia apois vá ganhar mídia outro patamar pq com a escola João Medeiros ninguém mexe ninguém tem esse dinheiro de falar da escola ou espor uma coisa totalmente mentirosa aff povo sem noção a escola João Medeiros é uma escola nota 10 ali damos todos uma família onde professores direção porteiros seladores tratam todos bem com amor pq eles amam oque fazem, pra escola João Medeiros eu tiro meu chapéu 👏👏👏👏”.
Confira a postagem:
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um apartamento desabou no início da manhã desta quinta-feira (1º) no bairro do Bessa, em…
Empossada como nova presidente da Câmara Municipal de Bayeux, a vereadora Jays de Nita usou…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou nesta quinta-feira (1º) o…
O novo valor do salário mínimo nacional, de R$ 1.621, começa a valer a partir…
O ano de 2026 começa com prefeituras do Sertão, Curimataú e Agreste da Paraíba oferecendo…
A Prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, divulgou nesta terça-feira (30) edital de concurso…