A Paraíba o tempo todo  |

Nísia rebate termo chulo usado por Queiroga para se referir ao seu ministério e detona gestão Bolsonaro: “Governo do descaso”

Nesta quinta-feira (23), durante uma agenda em João Pessoa, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, não poupou críticas à declaração do ex-ministro Marcelo Queiroga, que chamou o seu ministério de “Ministério do Batcu”. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Queiroga afirmou, ainda, que a gestão dele foi responsável pela aquisição das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entregues pela nova ministra.

A ministra, no entanto, contestou veementemente essa afirmação, destacando que a gestão anterior foi marcada pelo descuido com a população. “A população brasileira sabe que o governo anterior foi o governo do descuido com a população, que teve o descaso com a saúde, com a vida, com o desenvolvimento, com a política. A nossa política é o oposto, é trazer saúde, fortalecer o SUS e fazer avançar todos os programas sociais no Brasil”, ressaltou Trindade.

Durante a entrevista à imprensa, a ministra esclareceu que a aquisição das ambulâncias foi resultado de uma licitação iniciada na gestão anterior, mas que não foi concluída. “Isso não é verdade. Houve uma licitação que não foi concluída. Foi a nossa equipe que colocou em prática essa licitação que está fazendo essas entregas e que farão o SAMU ter uma cobertura de 100% em todo o país”, enfatizou.

Nísia Trindade aproveitou a oportunidade para ressaltar os avanços da atual gestão na área da saúde e a importância de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS). A ministra reafirmou o compromisso em superar os desafios e promover melhorias significativas para a população brasileira.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe