Nesta quinta-feira (23), durante uma agenda em João Pessoa, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, não poupou críticas à declaração do ex-ministro Marcelo Queiroga, que chamou o seu ministério de “Ministério do Batcu”. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Queiroga afirmou, ainda, que a gestão dele foi responsável pela aquisição das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entregues pela nova ministra.
A ministra, no entanto, contestou veementemente essa afirmação, destacando que a gestão anterior foi marcada pelo descuido com a população. “A população brasileira sabe que o governo anterior foi o governo do descuido com a população, que teve o descaso com a saúde, com a vida, com o desenvolvimento, com a política. A nossa política é o oposto, é trazer saúde, fortalecer o SUS e fazer avançar todos os programas sociais no Brasil”, ressaltou Trindade.
Durante a entrevista à imprensa, a ministra esclareceu que a aquisição das ambulâncias foi resultado de uma licitação iniciada na gestão anterior, mas que não foi concluída. “Isso não é verdade. Houve uma licitação que não foi concluída. Foi a nossa equipe que colocou em prática essa licitação que está fazendo essas entregas e que farão o SAMU ter uma cobertura de 100% em todo o país”, enfatizou.
Nísia Trindade aproveitou a oportunidade para ressaltar os avanços da atual gestão na área da saúde e a importância de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS). A ministra reafirmou o compromisso em superar os desafios e promover melhorias significativas para a população brasileira.
A Prefeitura de João Pessoa realizou as primeiras cirurgias que fazem parte do mutirão de…
A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 mil contribuintes que caíram na…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds) divulgou o planejamento detalhado…
Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 260ª…
A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…