O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) dará início, no próximo dia 02 de outubro à Votação Paralela, que este ano acontece no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. De acordo com a coordenadora da Corregedoria do Tribunal, Vanessa do Egito, nos anteriores o programa acontecia na própria sede da Corte.
“Antigamente, por ser mais restrito, a Votação Paralela acontecia no Tribunal. Este ano acontece no Espaço Cultural porque serão muito mais urnas”, declarou a coordenadora.
Vanessa acrescentou ainda que a Votação Paralela tem como principal objetivo dar mais transparência ao eleitor. “É uma auditoria que é feita externamente. É contratada uma empresa de auditoria pra que o eleitor e todas as entidades políticas como partidos, coligações, federações, assim como, o Ministério Público, verifiquem que o que acontece naquelas urnas retratam as sessões eleitorais, ou seja, o voto digitado é o voto apurado”, explicou Vanessa.
Ainda segundo Vanessa do Egito, qualquer pessoa pode se dirigir ao Espaço Cultura no próximo dia 02 e participar da Votação Paralela.
PB Agora