O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) dará início, no próximo dia 02 de outubro à Votação Paralela, que este ano acontece no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. De acordo com a coordenadora da Corregedoria do Tribunal, Vanessa do Egito, nos anteriores o programa acontecia na própria sede da Corte.
“Antigamente, por ser mais restrito, a Votação Paralela acontecia no Tribunal. Este ano acontece no Espaço Cultural porque serão muito mais urnas”, declarou a coordenadora.
Vanessa acrescentou ainda que a Votação Paralela tem como principal objetivo dar mais transparência ao eleitor. “É uma auditoria que é feita externamente. É contratada uma empresa de auditoria pra que o eleitor e todas as entidades políticas como partidos, coligações, federações, assim como, o Ministério Público, verifiquem que o que acontece naquelas urnas retratam as sessões eleitorais, ou seja, o voto digitado é o voto apurado”, explicou Vanessa.
Ainda segundo Vanessa do Egito, qualquer pessoa pode se dirigir ao Espaço Cultura no próximo dia 02 e participar da Votação Paralela.
PB Agora
A Polícia Civil da Paraíba localizou o veículo envolvido no atropelamento que matou o ciclista…
A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal apuram novas ameaças de morte…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na última quarta-feira, 8, que foi convidado para a…
Um veículo oficial do Governo da Paraíba, modelo Honda Civic de cor preta, foi encontrado…
Após sofrer importunação sexual por motorista de aplicativo em João Pessoa, uma mulher de 26…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, iniciou ontem (09), a formação da equipe que…