No dia em que colocou em dúvida permanência de aliança do PSDB com PSB Cássio tomou uma posição inusitada. Sem cerimônia e sem esconder de ninguém, o senador tucano fez questão de tecer elogios ao senador Vital do Rego Filho (PMDB) e dizer que votou nele para presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Mesmo sendo adversário político de Vital do Rêgo, CCL disse que não poderia votar contra a indicação do peemedebista para presidir a CCJ. “Faço questão de fazer o registro para que fique claro o meu voto em favor de Vitalzinho, em nome da Paraíba e particularmente de Campina Grande, pois é um espaço de destaque que ele ocupa agora, por ter feito um bom mandato como senador.
Antes da votação, e após elogiar o desempenho de Vital no mandato de senador, Cássio fez questão de dizer que estava votando pela primeira vez em Vitalzinho.
Coincidentemente, Cássio votou no senador peemedebista no dia em que questionou publicamente o futuro da aliança com o PSB na Paraíba. Em entrevista ao Correio Verdade, disse que estava pronto para manter a aliança mas não sabia que o governador Ricardo Coutinho pensava do mesmo jeito. “De minha parte sim. Agora resta saber se Ricardo Coutinho quer manter essa aliança”, indagou.
O senador também deixou claro que o futuro da aliança estava condicionado a entrada de Wilson Santiago na base governista, e o espaço que o PSDB terá na chapa majoritária a ser formada em 2014. Disse que não tinha nada contra Wilson Santiago, mesmo este tendo ficado 10 meses ocupando o seu mandato, mas naturalmente, iria reivindicar a vaga de vice e uma de senador na chapa majoritária
PB Agora