O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), rebateu as declarações do presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, de que o diretório do PT da Capital não teria legitimidade para pautar o debate de sucessão pois o mandato da atual direção se encerra em 8 meses.
+ Após reunião da Executiva, PT-JP proíbe filiados de fazerem parte da gestão Cícero
Cartaxo afirmou que já que as eleições serão municipais, então o diretório municipal é, sim, a instância correta para debater o assunto e questionou se, pela lógica de Jackson, teriam que ficar 8 meses “amordaçado” sem poder abordar a temática.
“E por isso [pela mudança da diretoria em 8 meses] vai ficar amordaçado, mudo, sem poder falar e emitir opinião oito meses? Não. O diretório ele tem vida própria. Ele precisa participar ativamente desse processo de discussão sobre cenários na Paraíba, no Brasil, no mundo. Na questão específica dos municípios da Paraíba, de João Pessoa. Então não tem nenhuma justificativa em dizer que no final do ano vai renovar o diretório e até lá vai ter que ficar todo mundo caladinho, pianinho, sem puder dizer absolutamente nada sobre a conjuntura do município de João Pessoa”, disse.
De acordo com Cartaxo, os debates que estão sendo feitos não incluem a montagem antecipada de chapa, mas é preciso, sim, se debater os cenários.
“Ora, nós estamos no campo da oposição a construir uma candidatura lá na frente. Nós não estamos falando de montar chapa agora não. Mas é preciso ir discutindo cenários”, finalizou.
Da Redação
A eleição que pode levar o deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara…
Durante a solenidade de posse de Eliane Galdino (Republicanos) como prefeita de Pocinhos, o deputado…
Em entrevista ao site Metrópoles o cantor sertanejo e empresário Gusttavo Lima revelou sua vontade…
Tem início nesta quinta-feira (2), o prazo para a confirmação das matrículas nas escolas da…
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa estendeu até o dia…
Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União) exonerou, nesta quinta-feira (02), secretários, diretores de…