O deputado estadual Hervázio Bezerra, do PSB, também, endossou – durante entrevista nesta quinta-feira (09) a decisão da CCJ, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na tarde de ontem que aprovou, por unanimidade, a Proposta de Emenda Constitucional 01/23, de autoria do deputado Adriano Galdino (Republicanos), que disciplina a idade máxima para indicação ao cargo de 65 para 70 anos.
Apesar do posicionamento, Hervázio deixou claro que não tem compromisso algum com a indicação do deputado estadual Tião Gomes (PSB) para ocupar o espaço.
“Em relação a essa matéria eu assinei avalizando (a ampliação da idade), vou voltar favorável em plenário, mas isso não significa dizer que nós temos qualquer compromisso. Todos sabem que o deputado Tião está em plena campanha, mas não sabemos ainda quando teremos o processo deflagrado”, avisou.
A declaração a Arapuan FM – o aponta como um possível pleiteante a essa vaga. O último deputado a conquistar uma vaga na Corte foi Artur Cunha Lima, que se aposenta em 2024, abrindo, novamente, uma vaga para indicação do Poder Legislativo.
PB Agora