O prefeito Cícero Lucena se reuniu, na manhã desta quarta-feira (3), com outros 15 gestores de grandes cidades brasileiras para debater o modelo de financiamento do transporte público. O encontro, organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), da qual Cícero é o secretário nacional, aconteceu na Fundação Getúlio Vargas das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
O financiamento do transporte coletivo é pauta central da FNP. Em pronunciamento recente, o prefeito Cícero Lucena destacou a luta para que o Congresso Nacional aponte uma fonte de recursos para cobertura das gratuidades como forma de equilibrar o preço das passagens.
“São as gratuidades que sobrecarregam a passagem inteira e ano passado mostramos em Brasília que é injusto o Congresso garantir gratuidade aos idosos sem apontar a Fonte de Recursos para que o Município pague aos transportadores e não haja repasse nas demais passagens”, explicou.
O presidente da FNP, Edvaldo Nogueira (Aracajú-SE), afirmou que a discussão se aprofunda com o objetivo de alcançar um transporte público de qualidade, com pontualidade, conforto e segurança para os usuários. “Isso é muito importante para a população e para a economia das cidades. Para promover tudo isso e inclusive incentivar o uso dos coletivos, o País precisa tratar o assunto de forma federativa e não apenas em cada município”, afirmou o presidente da FNP.
O encontro também contou com a presença dos vice-presidentes da FNP, Eduardo Paes (Rio de Janeiro-RJ), Ricardo Nunes (São Paulo-SP) e Cinthia Ribeiro (Palmas-TO).
Assim como o jovem Davi, em Israel, que de maneira surpreendente e quase instantânea desarticulou…
O deputado Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou nesta quinta-feira (16),…
O Supremo Tribunal Federal (STF), através da decisão do ministro Flávio Dino, manteve, nesta quinta-feira…
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), um dos principais nomes da oposição na Paraíba…
Após o aumento no preço da passagem do transporte coletivo na Capital paraibana, os valores…
Prefeituras, Câmaras de Vereadores e Consórcios municipais têm até 31 de janeiro para enviar os…