A Paraíba o tempo todo  |

No Senado, Veneziano recebe presidente de Guiné Bissau e fala de parcerias

O presidente de Guiné Bissau, Umaro Sissoco Embaló, foi recebido na Presidência do Senado Federal, nesta terça-feira (24), pelo vice-presidente da Casa, senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB), representando o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

O chefe de Estado está em visita oficial ao Brasil. Antes de cumprir agenda no Senado Federal, Embaló foi recebido pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. O encontro teve status de visita de Estado, o mais alto oferecido pelo Itamaraty.

Segundo a pasta, o Brasil abriu embaixada na Guiné-Bissau, em 1974, ano em que foi reconhecida a independência da ex-colônia portuguesa.

De acordo com reportagem da Agência Senado de Notícias, o atual presidente é militar, foi Primeiro-Ministro de seu país e é graduado em Relações Internacionais. Foi eleito em dezembro de 2019 e tomou posse em 2020.

“São momentos ricos, protocolarmente falando, solenemente falando, mas que, e é isso o que o Senado deseja e é isso o que trago aqui na representação, como vice-presidente, a falar pelo presidente Rodrigo Pacheco: parcerias, estreitando (os laços entre os dois países) e, acima de tudo, poder colaborar com o povo e com a nação de Guiné Bissau”, afirmou o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe