Mais uma audiência de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) interposta pela coligação "A força do trabalho", que foi encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), contra o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador no pleito passado, foi remarcada.
Desta vez, o motivo foi a mudança de advogado que defende o vice-prefeito de Santa Rita, Netinho (PR), que também é parte na ação.
A defesa dele solicitou vista aos autos no prazo de cinco dias, o que impossibilitou a realização da audiência que estava programada para ocorrer na última sexta-feira (14).
A nova oitiva de testemunhas irá ocorrer no dia 25 de setembro, a partir das 11h, na Sala de Audiências da Corregedoria Eleitoral.
Além de Cássio Cunha Lima, Ruy Carneiro e Netinho, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), é parte no processo.
A coligação "A força do trabalho" acusa Netinho, à época prefeito de Santa Rita, de coação e exoneração de servidores comissionados com caráter eleitoreiro no âmbito da gestão municipal.
Já o prefeito de Campina Grande é acusado de utilização de programa social para favorecimento político e captação de votos em favor dos investigados.
Com Blog do Gordinho