A candidata Estela Bezerra (PSB) afirmou que o bairro Valentina Figueiredo concentra ao seu redor pelo menos 40 mil pessoas e vem recebendo um tratamento importante pelo projeto do PSB, em caminhada pelo bairro na noite desta sexta-feira (24), ao lado do vice Efraim Filho (DEM) e do governador Ricardo Coutinho (PSB). “Só na região do Valentina, reformamos e construímos quatro praças como essa em que estamos, onde temos o prazer de ver, numa noite de sexta-feira, jovens e crianças jogando futebol e basquete e pessoas sentadas num espaço de convergência iluminado e seguro. Quem mora aqui sabe que essa praça era abandonada, fomos nós que demos vida a esse espaço público”, lembrou Estela.
Andando pelas ruas do bairro, os problemas se formulam através da voz da população, sendo saúde um dos tópicos mais citados. É o caso da estudante Anne Silva, de 21 anos. “É muito complicado. Minha mãe, por exemplo, toma remédio para fibromialgia e ela não consegue dormir ou trabalhar sem ele. Ela deixou a receita no PSF para receber assinatura e, para conseguir o medicamento, são necessárias duas vias da receita, mas a médica não fez isso, fazendo com que minha mãe esperasse uma semana para ter o remédio, sofrendo enquanto isso”, revelou.
Estela lembra que só na região do Valentina foram construídas cinco unidades de PSF, mas admite que o problema da saúde municipal é a gestão. “Avançamos na infraestrutura, mas precisamos avançar ainda mais na humanização e na qualidade do atendimento”, disse Estela. Dentre as propostas no campo da saúde, uma solução para melhorar o atendimento é a abertura dos postos em horário noturno, flexibilizando os horários tanto para a população quanto para os próprios médicos.
Outras melhorias trazidas para a região durante a gestão PSB incluem a pavimentação de 24 ruas, a revitalização das praças Dep. Soares Madruga e Félix Cahino, a reforma e ampliação das instalações do Hospital de Referência Pediátrica Valentina Figueiredo e da primeira etapa do Mercado Público do Valentina. Para seguir em frente, estão previstas as obras da segunda etapa do Mercado, além do calçamento de mais 24 ruas.
Assessoria de Comunicação