Categorias: Política

2020: nome de RC segue com fôlego para disputa pela PMJP

PUBLICIDADE

Assim como em 2018, as pedras do xadrez político para as eleições de 2020 só começarão a ser mexidas após a decisão do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). No pleito passado, todos ficaram aguardando até os 45 minutos do 2º tempo para saber se o gestor renunciaria ao mandato para disputar o Senado Federal. Como Ricardo permaneceu na função, só a partir daquele momento o cenário começou a ser montado.

Para 2020 a história se repete. Partidos e aliados políticos aguardam com expectativa a decisão do socialista sobre voltar a disputar ou não a prefeitura de João Pessoa, Capital do Estado no pleito que se avizinha. Mas, mais uma vez Ricardo deixa a dúvida no ar e os adversários apreensivos.

Nesta sexta-feira a pauta voltou ao foco das atenções. O deputado estadual Wilson Filho (PTB) deixou claro que o partido apoiará o nome do ex-governador para a prefeitura da Capital e que só projetará uma candidatura majoritária se ficar definido que Ricardo Coutinho não disputará o pleito.

O governador João Azevêdo também deu um novo fôlego a tese de Ricardo para prefeito em 2020, todavia ressaltou que essa era uma decisão pessoal e instransferível que cabia apenas ao ex-governador.

“Ricardo Coutinho é um nome que pode ocupar qualquer que seja a função. Para o processo de disputa de João Pessoa, claro que ele seria o melhor nome. Entretanto, é uma decisão extremamente pessoal. Ele é quem vai decidir se quer ou não colocar o nome dele à disposição e o partido terá que disse ainda tomar o rumo em função dessa decisão do ex-governador”, disse.

Apesar da declaração, João não esconde a torcida por ver novamente seu antecessor na disputa. “João Pessoa e a Paraíba ganharam muito com as suas gestões (na prefeitura e no governo). Com ele na prefeitura, João Pessoa voltaria a ganhar uma gestão planejada, eficiente e de ações constante como nós tínhamos naquela época. Seria fundamental poder ter uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura. Mas, como disse, isso é uma decisão que cabe ao eterno governador Ricardo Coutinho”, observou o atual governador, que foi secretário de Ricardo em suas gestões.
As declarações de João foram concedidas à imprensa, nesta manhã, durante lançamento do aplicativo “Preço da Hora”

Márcia Dias
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta e Lula se reúnem e selam parceria para aprovar pacote de Haddad; paraibano deve liderar articulações na Câmara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…

28 de novembro de 2024

DNIT anuncia bloqueio temporário na BR-230 para remanejamento de rede elétrica neste domingo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…

28 de novembro de 2024

Reforma administrativa: Vereador do PP coloca nome à disposição para pasta da Segurança em JP: “Tenho capacidade”

O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…

28 de novembro de 2024

Projeto de Veneziano aumenta tempo de banimento de torcedores violentos

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…

28 de novembro de 2024

Menor preço do litro da gasolina chega a R$ 5,73 em João Pessoa

O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…

28 de novembro de 2024

Fique em Dia: campanha da Cagepa encerra neste sábado (30) e contabiliza mais de 55 mil negociações

Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…

28 de novembro de 2024