A Paraíba o tempo todo  |

Nomeado para CEE, ex-secretário de Vené nega adesão a RC

 Nomeado hoje pelo governador Ricardo Coutinho para presidir o Conselho Estadual de Educação, mandato com duração de dois anos, o ex-secretário da Educação de Campina Grande, Flávio Romero, negou adesão a RC.

O ex- auxiliar de Veneziano foi eleito com 13 votos e apenas uma abstenção. “Assumo o cargo com a mesma determinação que tem caracterizado a minha trajetória profissional, ressaltando que a condução do CEE/PB será feita de forma democrática e suprapartidária, alicerçada numa visão Republicana da Política Educacional”, exultou-se.

Flávio Romero diz que “contar com a professora Janine Marta na Vice-Presidência é motivo para maior tranqüilidade” E reiterou aos demais conselheiros e conselheiras o seu sincero agradecimento, extensivo aos servidores que fazem o Egrégio Conselho Estadual.

Pelo Facebook, Flávio Romero mostrou insatisfação com deformados registros feitos por alguns portais relacionando sua nomeação a uma adesão política ao projeto do governador Ricardo Coutinho.

“Alguns jornalistas desinformados anunciaram a minha nomeação para o cargo de Presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE) como uma adesão ao Governador Ricardo Coutinho ou como um "presente". Esclareço, por oportuno, que o Presidente do CEE é eleito por seus pares. No meu caso, obtive 13 votos na eleição, onde registrou-se, apenas, uma abstenção. O governador respeitou o regimento do CEE e o processo democrático e, por esta razão, tenho o dever de agradecê-lo.

A única adesão que fiz, portanto, foi a de me dedicar à Educação Pública durante toda a minha vida profissional. A minha atuação no CEE será alicerçada na gestão democrática e suprapartidária. Aliás, esta também foi a minha postura quando presidi por dois mandatos a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/PB, não permitindo que os interesses maiores da entidade fossem maculados por qualquer interferência partidária. Portanto, o CEE seguirá com sua visão plural e imune às interferências dos arranjos políticos locais, buscando garantir a sua autonomia e, assim, cumprir com a sua missão, inclusive de contribuir com o Sistema Estadual de Educação”, registrou.

redação com apalavraonline

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe