Categorias: Política

Nomeado para CEE, ex-secretário de Vené nega adesão a RC

PUBLICIDADE

 Nomeado hoje pelo governador Ricardo Coutinho para presidir o Conselho Estadual de Educação, mandato com duração de dois anos, o ex-secretário da Educação de Campina Grande, Flávio Romero, negou adesão a RC.

O ex- auxiliar de Veneziano foi eleito com 13 votos e apenas uma abstenção. “Assumo o cargo com a mesma determinação que tem caracterizado a minha trajetória profissional, ressaltando que a condução do CEE/PB será feita de forma democrática e suprapartidária, alicerçada numa visão Republicana da Política Educacional”, exultou-se.

Flávio Romero diz que “contar com a professora Janine Marta na Vice-Presidência é motivo para maior tranqüilidade” E reiterou aos demais conselheiros e conselheiras o seu sincero agradecimento, extensivo aos servidores que fazem o Egrégio Conselho Estadual.

Pelo Facebook, Flávio Romero mostrou insatisfação com deformados registros feitos por alguns portais relacionando sua nomeação a uma adesão política ao projeto do governador Ricardo Coutinho.

“Alguns jornalistas desinformados anunciaram a minha nomeação para o cargo de Presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE) como uma adesão ao Governador Ricardo Coutinho ou como um "presente". Esclareço, por oportuno, que o Presidente do CEE é eleito por seus pares. No meu caso, obtive 13 votos na eleição, onde registrou-se, apenas, uma abstenção. O governador respeitou o regimento do CEE e o processo democrático e, por esta razão, tenho o dever de agradecê-lo.

A única adesão que fiz, portanto, foi a de me dedicar à Educação Pública durante toda a minha vida profissional. A minha atuação no CEE será alicerçada na gestão democrática e suprapartidária. Aliás, esta também foi a minha postura quando presidi por dois mandatos a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/PB, não permitindo que os interesses maiores da entidade fossem maculados por qualquer interferência partidária. Portanto, o CEE seguirá com sua visão plural e imune às interferências dos arranjos políticos locais, buscando garantir a sua autonomia e, assim, cumprir com a sua missão, inclusive de contribuir com o Sistema Estadual de Educação”, registrou.

redação com apalavraonline

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hervázio detona acenos da oposição a Adriano e questiona “intenções” do grupo: “Querem apagar fogo com gasolina”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) manifestou desconfiança em relação aos recentes gestos de solidariedade…

17 de janeiro de 2025

Assessor de Lula enaltece possibilidade de Aguinaldo Ribeiro assumir liderança do governo na Câmara: “Grande aquisição”

O assessor especial de Relações Institucionais do Governo Federal, Mozart Sales, destacou nesta sexta-feira (17)…

17 de janeiro de 2025

Após intervenção de aliados, mal-estar entre João e Galdino estaria “resolvido”, segundo deputado da base

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Luís Torres, da Rádio Arapuan, o deputado estadual…

17 de janeiro de 2025

Hervázio diz que tensão entre João e Adriano preocupa a base e prega resolução rápida do conflito

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) expressou preocupação com o clima de tensão entre o…

17 de janeiro de 2025

Sisu 2025: UFPB publica edital de cadastramento dos aprovados na Chamada Regular

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) publicou o edital de cadastramento obrigatório para…

17 de janeiro de 2025

Paraíba registra redução nos casos de Covid-19 na primeira quinzena de janeiro

Na primeira quinzena de janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou uma redução…

17 de janeiro de 2025