Os nomes citados pelo prefeito de Bayeux, Berg Lima (Podemos), na gravação, enquanto ele recebia dinheiro, fruto de extorsão a um empresário, também serão investigados pelo Ministério Público da Paraíba.
Na filmagem, Berg sugere que o empresário faça uma parceria com “Emerson, de Santa Rita”. A justiça vai investigar se o nome citado é o do prefeito da cidade vizinha, Emerson Panta (PSDB).
Segundo o promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual, Octávio Paulo Neto, que comandou a ação, nada passará despercebido nesse caso.
Ele lamentou que um gestor tão novo esteja envolvido em velhas práticas ilícitas, e considerou a investigação que culminou no flagrante e na prisão do gestor como exitosa.
Segundo a vítima, esse já era o terceiro pagamento feito ao prefeito desde que firmou contrato com a gestão municipal. O empresário fornecia comida para unidades de saúde da cidade e tinha pouco mais de R$ 120 mil a receber.
PB Agora