O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, manifestou apoio à recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para que a Prefeitura de Rio Tinto cancele um show do cantor Xand Avião, previsto para custar R$ 400 mil aos cofres públicos.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta terça-feira (2), Diniz salientou que as prefeituras devem priorizar o correto funcionamento dos serviços públicos antes de promover eventos festivos.
“A recomendação do MP está absolutamente correta. O Tribunal, através de resolução, já determinou que as prefeituras controlem seus gastos, paguem seus credores, custeiem a saúde e invistam nas escolas. Se os prefeitos fizerem o dever de casa, não será o TCE que vai dizer se podem ou não fazer festas”, argumentou Diniz.
A decisão do MP se baseia em diversas irregularidades identificadas em Rio Tinto, como problemas no matadouro público e a ausência de implementação do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo.
Diniz reforça que a responsabilidade dos gestores públicos é garantir o bem-estar da população, assegurando o acesso a serviços básicos de qualidade, antes de investir em eventos de entretenimento.
“O dinheiro público é precioso e precisa ser aplicado com responsabilidade, priorizando as necessidades básicas da população”, concluiu o presidente do TCE-PB.
PB Agora
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…