No último sábado (29), dirigentes do Cidadania se reuniram de forma online para realizar mais uma reunião interna. O fato mais comentado desde então foi o desentendimento que culminou com dirigentes da sigla de vários estados votando uma resolução que por 13 votos a 11 aprovou a convocação de uma reestruturação na sigla.
O secretário Nonato Bandeira, que é secretário de Comunicação do Governo da Paraíba, foi um dos integrantes que repreendeu Roberto Freire, atual presidente do partido e o causou de ter arruinado a sigla no âmbito nacional.
Nonato frisou que o partido era um dos maiores do Brasil e o presidente conseguiu acabar com a organização que havia, não apenas na Paraíba, mas em todo o país.
“Na Paraíba, o Cidadania era um dos maiores partidos e você conseguiu a façanha de destruí-lo, colocando no comando da federação alguém que tinha sido expulso por corrupção do PSDB. Você destruiu um dos partidos mais organizados na Paraíba e no Brasil. Não transfira suas responsabilidades”, sentenciou Nonato.
O secretário disse ainda que Freire estaria provocando todos aqueles que discordam com ele e declarou que o político não tem mais condições de liderar a sigla.
“Não tente bater boca com todo mundo, Roberto. Ninguém aguenta você provocar um por um todo mundo que tem o mínimo de discordância com você. Tenha compostura de presidente. Você perdeu a compostura e quem perde a compostura não tem condição de liderar”, concluiu.
Vale ressaltar que Freire está à frente da sigla desde 1992 e que alguns dirigentes buscam substituí-lo já há algum tempo.
PB Agora